segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sofá de Domingo #4



   Sofá de domingo na segunda é bem legal, né? ^^
                                   
                                                  Law and Order: SVU

 
  "Law and Order" na verdade é uma franquia de séries norte americana; ou seja, assim como CSI (usando um exemplo mais popular), há várias histórias diferentes. Temos "Law and Order", "Law and Order: Los Angeles" e Law and Order: SVU - Special Victims Unit (Unidade de Vítimas Especiais), que é minha recomendação de hoje. 
  Law and Order é um drama policial escrito por Dick Wolf e que teve estreia na década de '90. A "SVU" trata sobre casos que envolvam abuso sexual. A única coisa que acho engraçado que, às vezes, eles pegam um caso e só descobrem o envolvimento de tal abuso sexual no meio da investigação; mas vamos deixar passar essa.
   Acompanhamos a vida do detetive Elliot Stabler, um veterano no sistema, e sua parceira Olivia Benson. Os casos da Unidade de Vítimas Especiais são "retirados das manchetes", ou seja, levemente baseados em fatos ocorridos na vida real.
   Eu já assisto a série há algum tempo e, na verdade, é a única da franquia que eu realmente gosto. Os melhores episódios são com o o psiquiatra George, simplesmente porque eu também quero ser psiquiatra forense. E tem também a Dr. Novak, promotora que dá o "toque" legal à série e parte dos julgamentos também são as melhores.
    A série já tem treze temporadas, com mais uma para estrear ainda esse ano (acho) e é considerada uma das séries de maior sucesso dos Estados Unidos.
__________________________________________________________

Filme: Esaio sobre a Cegueira
Direção: Fernando Meirelles
Ano: 2008
Sinopse: Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida
   O filme é inspirado no livro homônimo de José Saramago (que eu nunca li) e é até considerado meio "cult". Não promete nenhuma emoção extrema, mas eu gosto porque coloca em questão os valores humanos nas situações mais extremas e desesperadoras pelas quais podemos passar ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~