quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 24

Fonte

Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.

Essa não é a capa da edição que li, mas foi a única que eu encontrei.

   No começo desse ano eu li "O Sol por Testemunha", de Patricia Highsmit. Ele faz parte de uma série, famosa por sinal (para mim é famosa, né), de cinco volumes, onde o protagonista é Tom Ripley. Esse não é o primeiro volume (que seria O Talentoso Ripley, no Brasil), mas é o que conta como a história de Thomas começou. Há várias adaptações para o cinema também, algumas antigas, outras nem tanto.
   Mas, enfim. Quando li a sinopse eu pensei que não iria gostar, porque me parecia mais uma coisa tipo Pica-Pau: o cara faz uma penca de coisas erradas, mas no final sempre se dá bem. Acabou se tornando uma das minhas melhores leituras do ano até agora, e estou tentando achar os outros volumes da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~