quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 11

   O Meme Literário de Um Mês é organizado pela Tábata, do Happy Batatinha; mais informações aqui.

                      O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro?

   Bem, isso vai muito pro lado pessoal de cada um. Só por que eu não gosto de Crepúsculo não significa que ele não seja um grande livro, e também por que eu amo Harry Potter não diz se ele é um grande livro. Pra mim, um grande livro tem que simplesmente me tocar; eu tenho que me identificar com o que está escrito ali, preciso esperar mais de cada página; preciso sentir a "alma" do autor ali. Quando me apresentam um livro assim, eu vou dizer que ele é uma grande obra, mas essa é só a minha opinião. Eu digo que livros que têm o romance como centro da história são pequenos e não merecem atenção, mas Nicholas Sparks tem milhares de fãs ao redor do mundo. É; os humanos têm essa peculiaridade de serem bem diferentes uns dos outros.
   Mas, pra fazer um grande autor, acho que a maioria tem a mesma opinião. Um grande autor consegue passar os seus sentimentos, mesmo que seja raiva ou desprezo. Um grande autor dá um pedaço seu leitor, e é disso que o leitor gosta: ele quer estabelecer uma conexão com o escritor, quer se sentir parte integrante da história. Quer um coração ali. Claro que há muitos outros fatores importantes, e esse é o trabalho das editoras. Mas um autor que já tem um pouco disso não poderia ser maior. 

Um comentário:

  1. Oi, vim agradecer a visitinha que vc fez lá no meu blog e conhecer o seu cantinho :)
    Muito legal esse meme ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~