domingo, 7 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 07

   O Meme Literário de Um Mês é organizado pela Tábata, do Happy Batatinha; mais informações aqui.


     Você já pensou em escrever um livro?Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto.
   Acho que já deu pra perceber que sim; já postei dois contos meus no blog: aqui e aqui, além de mais três poemas aquiaqui e aqui
   

   Enfim, não sei se já falei sobre minha época de fã de Crepúsculo ou do quanto eu me envergonho disso (sem ofensas às fãs); mas essa vida é tirana assim mesmo. Então, nesses anos eu até cheguei a escrever um livro bem curtinho (menos de 200 páginas se bem me lembro) e tinha toques dessa modinha de vampiros, mas com uma coisa mais sombria, óbvio. Era pra ser uma série, mas essa fase passou e eu deixei a ideia de lado; levei meu computador pra reformatar um belo dia e perdi o livro todo. Pena, mas nada que tenha me deixado desesperada, porque, como eu disse, eu já tinha me desfeito da ideia. 
   Hoje eu fico mais nos contos e levo aos poucos um pequeno trabalho, que não é da conta de vocês (na verdade eu nem sei se vou terminar). É, minha cabeça é um turbilhão de ideias e é difícil pra cacete organizá-las. Resultado? Vários livros inacabados ou que nem foram iniciados. Acho que ainda não encontrei a história certa, mas estou progredindo bem na atual (yeah!).
   Uma grande parte das pessoas ficam um pouco chocadas com as coisas que eu escrevo, por isso publico poucos dos meus escritos. Vejam bem, eu cresci lendo Stephen King, sou amante de creepy, filmes de terror e assuntos polêmicos. Minhas histórias têm estupros, mortes, monstros bizarros, pedofilia (como vocês podem ver no último conto que publiquei aqui). Não acho que eu faça isso de uma maneira vulgar; é bem suave até, se for considerado a maneira como os pensamentos me surgem. Eu falo sobre coisas sujas num mundo sujo, ponto. Tem quem goste, tem quem repudia, mas o que eu posso fazer? Nem Zeus agradou a todo mundo.
   Acho que meu maior sonho é ganhar a vida escrevendo, mas às vezes eu não sei se sirvo pra isso. As pessoas falam "nossa, você escreve bem" ou "suas histórias têm um toque muito real, meu Deus"; mas desde quando as pessoas falam a verdade? Verdade é artigo de luxo, e o mundo em que vivemos é muito pobre para que todos a tenham. Um dia, quem sabe, vocês vejam um livro na prateleira com meu nome embaixo.
   Enquanto isso não acontece, vou mantendo um blog lido por poucos e guardando contos e livros inacabados comigo.

Um comentário:

  1. Olá!

    Como assim tem vergonha de ter sido fã de Crepúsculo? Tudo bem que hoje virou uma super modinha e tem muita fã super sem noção, mas não vejo motivo pra vergonha. Enfim...

    Acho que praticamente todos os blogueiros querem escrever, né? Todo mundo que lê na verdade tende a desperta essa vontade rs'

    Nunca li nada de sua autoria (vou até dar uma olhada nos textos citados depois) mas já curti essa coisa de você escrever sobre um mundo sujo. Realidade é o que vejo.

    Adorei a resposta (:

    Beijão;*
    Naty.

    ResponderExcluir

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~