sábado, 6 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 06

   O Meme Literário de Um Mês é organizado pela Tábata, do Happy Batatinha. Mais informações aqui.

                               Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez.

   Nossa, eu já tenho dificuldades em dizer "olha, esse livro é bom", quem dirá "TODOS têm que ler esse livro". Mas, essa vida é tirana assim mesmo.
   Eu poderia dizer Harry Potter, que parece só mais um livro de fantasia, mas nos mostra lições importantes que devemos levar por toda a nossa vida, como amor e coragem. Mas mudei de ideia de última hora. E posso dizer que um livro que todos deveriam (ou poderiam, para nossa alegria) ler é "O Pequeno Príncipe". Em todo o mundo, de qualquer idade.
   Por quê? Bom, é poético, é lindo e, assim como Harry Potter, nos dá importantes lições de vida. Mas, mais do que isso, esse livro mantém vivo o nosso lado "criança", que, querendo ou não, é a nossa essência pelo resto de nossos dias. Acho que essa é uma história que mostra a importância dessa essência, e como todos nós podemos acordá-las quando quisermos (e devemos fazer isso).

Um comentário:

  1. Eu também indiquei o Pequeno Príncipe na minha resposta de hoje do Meme. Eu acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas....rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~