sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 05

   O Meme Literário de Um Mês é organizado pela Tábata, do Happy Batatinha. Mais informações aqui.

             Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.
   Li muito gibi quando era pequena. Aliás, sabiam que a palavra "gibi"? Antigamente, no Sul, os meninos negros e espertos eram chamados assim; na década de 30 (acho) surgiu uma história em quadrinhos com esse nome que ganhou muita popularidade e o nome pegou. Mas, enfim, eu li muito a Turma da Mônica, claro; até entrei na onda da Turma Jovem por um tempo, mas passou rápido.
   Já as graphic novels eu comecei a ler com 12 ou 13 anos, eu acho. Gosto especialmente de adaptações de livros que eu gosto muito ou que só li. Estou de olho na de Game of Thrones e Percy Jackson (Ladrão de Raios). Minhas preferidas são "V for Vendetta" e "Os 300 de Esparta", clássicos ótimos do gênero, mas faz um tempo que não leio nenhuma das duas (fico só com os filmes mesmo, que também são ótimos - recomendo pra quem ainda não viu). Gostaria de ler mais coisas do tipo, mas algumas têm um precinho salgado. Quero dizer, eu prefiro livros a graphic novels, então gasto meu dinheiro com eles. Óbvio que não sobra nem moedinhas pra eu comprar uma bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~