terça-feira, 9 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês - Dia 09

   O Meme Literário de Um Mês é organizado pela Tábata, do Happy Batatinha; mais informações aqui.

 O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries?É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.

   Depende. Por exemplo, todo mundo reclama de ASOIAF, mas tem até lógica a série ter 7 livros; não sei se perceberam, mas cada livro tem no mínimo 500 páginas, e tudo, cada detalhe, cada folha de árvore, é parte importante da história. É assim que George Martin escreve; a história dele é longa, e é contada pela perspectiva de mais de 5 personagens fora as "participações especiais". Então, no caso dessa série, sou a favor.
   Crepúsculo? Acho que a maioria concorda que poderia ter acabado em Eclipse. E não é nem por que eu não sou fã. Simplesmente porque Amanhecer é uma coisa completamente sem noção que a autora parece ter colocado pra encher linguiça. Já no terceiro dava pra saber que Edward e Bella seriam eternamente felizes e a sonsa Bella ia virar vampirinha. Pra que aquele filho maluco? Pra que aquela guerra idiota contra os Volturi (é assim?)?
   Conclusão: acho que algumas histórias são escritas para virarem séries e outras são simplesmente idiotice de autores babacas que só querem ganhar dinheiro. E, no segundo caso, devemos abominá-los e não sair comprando os livros como se não houvesse amanhã. Por favor.

Um comentário:

  1. Oi Ana!
    Eu concordo com você, depende do caso. Tem autores que começam a escrever coisas completamente sem noção apenas para encher as páginas e vender mais, e outros, mais sérios e talentosos que realmente tem o que dizer, e nós fãs, só temos a agradecer quando eles fazem mais e mais. Eu adoro a série IAN, por exemplo. Aqui no Brasil já está no 9º volume e continuo querendo mais. Alguns autores acabam até aumentando a qualidade ao longo da série. Infelizmente não é o que acontece com a maioria e, em alguns casos, acabam até subestimando a inteligência do leitor!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~