segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês - Dia 08

   O Meme Literário de Um Mês é organizado pela Tábata, do Happy Batatinha; mais informações aqui.


                    Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por que?

   Assim como a Tábata, acho que absolutamente nenhum. Imaginem a raiva que eu fico quando vejo alguns potterheads falando "ai, queria um oitavo livro, mimimi", rs. Mas, enfim. Tudo nessa vida tem um ciclo: nós nascemos e morremos; assinamos contratos e eles acabam; contamos mentiras e um dia elas são descobertas. Tudo tem um fim, e acho que é isso o que torna a vida tão especial. Chega dessa baboseira de Paraíso, de vida após a morte; pode acreditar nisso se quiser, mas pra quê? Não seria apenas uma desculpa para não aproveitar a vida ao máximo? Esse maravilhoso conjunto de átomos já não é suficiente? Tem mesmo que haver algo a mais? Bem, pelo menos não pra mim, amigo; a vida é só essa e não vou deixar nenhum deus ranzinza falar que não posso fazer isso, isso e isso, porque depois vou pro Paraíso, que eu nem sei que existe. Se deses realmente existirem, não me importo de (supostamente) passar a eternidade sendo torturada. Aliás, quanto é a eternidade? 
  Mas, voltando ao assunto, livros também precisam ter um fim. Isso os torna especiais; isso que nos faz ler até o final e depois nos deixa aquela saudade tão gostosa. Afinal, se Harry Potter ou qualquer outro livro nunca tivesse um fim, como iríamos saber o valor emocional que aquilo nos trouxe durante um tempo? Finais são necessários, sendo eles felizes ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~