sábado, 6 de outubro de 2012

Curta um curta - Neomorphus

   Dia de estréia de colunas aqui no blog (se não sabe, teve a estréia de Pessoalidade, onde falei sobre política; é só clicar aqui pra ver).
   A Curta um curta já estava na minha cabeça desde que eu criei o blog, mas só fui lembrar dela hoje, agora. Estava assistindo um curta e decidi levar o espaço pra frente, já que essas coisas lindas que eu amo são vistas por pouca gente. Mas ainda não sei se a coluna vai ser semanal ou quinzenal.
   
   O curta de hoje é um dos meus favoritos. Se chama Neomorphus e é dirigido pelo estúdio Animatorio. É do começo de 2011, e bem intrigante (bizarro até), além de unir duas coisas que amo: stop motion e curta-metragem Mostra uma estranha criatura em vários estágios de evolução para se firmar no meio hostil onde vive. Na verdade, é uma representação da nossa realidade: como temos de nos adaptar à sociedade e aos vários ambientes nos quais somos obrigados a viver. Mas no fim tudo termina da mesma maneira e quando menos se espera. Sem choro nem vela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~