domingo, 2 de setembro de 2012

Sofá de Domingo #2

   Atrasado, mas ainda dá pra assistir uma coisinha ou outra, né?

   O detetive Nick Burkhardt está sofrendo com a doença de sua tia, que a está levando à morte. E, ao mesmo tempo, ele começa a ver algumas coisas estranhas, bem maluconas: de repente, as pessoas não parecem mais pessoas, mas sim personagens sombrios de algum antigo conto de fadas.
   Então, sua tia lhe conta a inacreditável verdade: os dois são descendentes da antiga linhagem dos Grimm, humanos que são capazes de enxergar esses monstros e têm a missão de livrar o mundo dessas criaturas. Como Marie está morrendo, o dom aos poucos passa para Nick. 
   E tudo fica muito confuso. Nick é um policial e não vê como pode conciliar as obrigações de Grimm com as de detetive de Portland, com seu parceiro Hank, que não sabe de nada, obviamente. Na verdade, ninguém sabe de nada, nem sua noiva, Juliette, que fica cada vez mais desconfiada e ao mesmo tempo sofre um perigo terrível sem nem ao menos saber disso.
   Quando Nick precisa resolver um caso de sequestro de menininhas fofas, ele conhece Monroe, um blutbad (vulgo lobo mau), que passa a ajudá-lo com tudo o que Nick precisa saber; ou o que ele não encontra nos inúmeros livros no trailer de tia Marie. Além das armas e venenos mortais, claro. Coisa básica, isso.
   Cada episódio traz um caso novo e mais monstros muito bonitinhos. E poucos deles são como Monroe. Tem uma hexenbiest, Adalind, que inferniza a vida de todo mundo e trabalha secretamente para o capitão do departamento de Nick, mas isso é detalhe. Passei metade da primeira temporada esperando que o maldito se revelasse, antes de perceber que isso não ia acontecer.
    O personagem que eu mais gosto é o Monroe. Ele é um fofo, e dá o toque engraçado pra série. Mas o Nick é um gato, então isso também conta (mentira). E o nosso blutbad sempre fica naquela de ajudar ou não o Nick. Acho que o resto dos personagens poderiam ter sido melhor trabalhados, mas não é nada que seja um ponto muito negativo.
   O segundo livro que eu li na minha vida foi o primeiro volume de contos dos irmãos Grimm, então achei essa ideia fantástica. Sem contar que a série é muito bacaninha pra quem gosta desse gênero drama/fantasia/terror, ou seja lá como vocês chamam. A série faz bem pouco sucesso apesar de tudo, até achei que a segunda temporada nem ia existir; mas também há rumores de que parem por aí. 
  Enfim, Grimm não é a melhor série que eu conheço, mas é das boas e eu adoro. A segunda temporada estreou no dia 13 de agosto e começa no Brasil agora em setembro, exibida pela Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~