terça-feira, 25 de setembro de 2012

3 canais "úteis" do YouTube

   Não adianta. Hoje em dia, todo mundo (ou quase todo mundo) usa o YouTube, seja pra mostrar suas próprias ideias, seja pra ver as ideias de outrem. O problema é que nem sempre vemos "ideias" no YouTube; a maior parte dos vídeos que vejo por aí são tremendas babaquices e, que, apesar dos apesares, fazem um sucesso do cacete. Vide PC Siqueira, que é só um cara falando sobre como sua vida é um saco e como a opinião dos outros não importa bulhufas. Não me levem a mal, eu vejo alguns vídeos dele; aliás, eu também vejo alguns vídeos babacas (ao contrário do que muita gente pensa. Sério, não fico o dia inteiro lendo artigos científicos, gente), servem pra lembrar um pouco que a gente é humano, né?
   Porém, o grande problema é que muitas pessoas só veem isso, sem nada que vá lhes acrescentar qualquer coisa. São os famosos virais da internet (são, né?), que fazem um sucesso absurdo, fazendo muita gente deixar as coisas legais e interessantes em outro plano. E isso cansa pra caralho!
   Então ~voz de apresentador da Polishop~ se você está cansado dessas babaquices diárias também, aí vão alguns vídeos legais do YouTube só pra você (e de graça!) ~corta voz de apresentador da Polishop~. Esses são só três canais que eu assino e vejo com mais frequência; algumas partes dos meus conhecimentos e da formação de alguns argumentos eu devo a esses caras, seja direta ou indiretamente. Tenho certeza que tem mais um monte por aí, afinal estamos na era da comunicação e nem todo mundo faz babaquice o tempo inteiro; mas como eu disse, esses são os que eu vejo com mais frequência e costumo recomendar pra amigos (que nunca assistem).
  1. Ateu Informa - Não, não é um vlog só pra ateus. Na verdade, é quase isso, mas se um cara é religioso, pode ver também. Afinal, só porque alguém é religioso ou crente não pode questionar a religião em si? Mas, no geral, os vídeos também abordam política, filosofia e coisas assim. O "dono" é Pedro Alcantara, mas não sei se é ele que faz todos os vídeos, porque parece que em cada um é um cara diferente, rs. Os vídeos têm em média dez minutos, mas dá pra assistir inteiro numa boa. Também não são postados com muita frequência, o último é de 4 semanas atrás.
   Último vídeo (4 semanas atrás) - 

   
   2. Canal de Pirulla25 - Acho que esse é mais conhecido, talvez muitos já tenham visto. Segue o mesmo "objetivo" do Ateu Informa: ciência, religião, filosofia, etc. Às vezes eu acho o Pirulla meio pedante, mas ele tem uma boa oralidade e os assuntos abordados também são bem interessantes. Os vídeos são tipo-meio-longos, com média de 15 minutos, por aí; então, às vezes eu simplesmente paro por uns minutinhos, mas também dá pra assistir de boa. A frequência de uploads é de mais ou menos uma semana ou um pouco mais.
   Último vídeo (4 dias atrás) - Indiana ou Ross? (porfa, é uma explicação da diferença entre paleontologia e arqueologia, e não filmes/séries)

   
   3. Denislees - Por último, mas mais importante, o Denislees (que é bem famosinho). É o meu vlogger favorito, porque acho que foi o primeiro canal assim que conheci e pela facilidade que os vídeos dele cativam as pessoas (ou só eu); é tipo a Superinteressante: aborda temas históricos e científicos de uma maneira divertida e que você entenda. No começo, ele expunha mais a sua própria opinião, usando um quadro para ilustrar e numerar o que ele queria dizer; agora, Denis se pega mais nos fatos e faz os vídeos em stop motion, com desenhos simples que ele mesmo faz. Mas, como nem tudo é perfeito, sempre vejo babaquices nos comentários dos vídeos: o mais popular é do professor-merda, cujo principal argumento é que as pessoas deveriam sair das escolas e ir pra casa ver os vídeos do Denis, como se seus professores fossem uns babacas que não sabem de nada. Mas, enfim, é prometido um vídeo toda segunda-feira, mas não é bem por aí; mas são todos bem curtinhos, com dois ou três minutos cada, em média. Pequenas demonstrações, grandes ideias.
   Último vídeo (1 semana atrás) - Por que o horóscopo faz tanto sucesso?

   
   Se mais alguém conhece um canal desse tipo, ou que simplesmente ache legal e criativo, eu ficaria grata em receber recomendações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~