domingo, 5 de agosto de 2012

Sofá de Domingo #1

  Ai, como eu detesto ficar postando centenas de coisas no mesmo dia. Mas, vamos lá.
  Como domingo é o dia mais tedioso da semana para a maioria, o Sofá de Domingo vai trazer dicas de filmes/séries, porque assistir filmes (ou séries) é o que grande parte das pessoas faz nesse dia pré-segunda endemoninhada.


2001: Uma Odisseia no Espaço
Título original: 2001: A Space Odyssey
Direção: Stanley Kubrick (que também ajudou a escrever o roteiro)
Gênero: Ficção científica
Sinopse: Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.


Também existe um livro homônimo, mas eu não li ainda. E, reparam no nome da nave, Discovery? Aposto que vocês já viram em algum lugar, né? Correto, a NASA se inspirou nesse filme para dar nome ao famosíssimo ônibus espacial. "2001" é considerado um filme 'cult', por isso é pouco conhecido nos dias de hoje, só quem realmente ama ficção científica ou cinema deve conhecer.

Trailer "2001: Uma Odisseia no Espaço":
_________________________________________________________

Número 23
Título original: Number 23
Direção: Joel Schumacher 
Sinopse: Walter Sparrow (Jim Carrey) é um simplório pai de família, que ganhou um livro de presente de sua esposa, Agatha (Virginia Madsen). Chamado "O Número 23", o livro narra a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo Walter reconhece várias de suas passagens, como sendo situações que ele próprio viveu. Aos poucos ele nota a presença do número 23 em seu passado e também no presente, tornando-se cada vez mais paranóico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a temer que ele esteja se tornando um assassino.

Confesso que é um tanto estranho ver o Carrey num filme de suspense pra quem já se acostumou com suas comédias. Mas, o filme é realmente surpreendente e vale a pena ver.



Trailer legendado "Número 23":
_________________________________________________________


O Nome da Rosa
Título original: Name der Rose
Direção: Jean-Jacques Annaud
Sinopse:  O ano é 1327. Representantes da Ordem Franciscana e a Delegação Papal se reúnem num monastério Beneditino para uma conferência. Mas a missão deles é subitamente ofuscada por uma série de assassinatos. Utilizando sua brilhante capacidade de dedução, o monge franciscano William de Baskerville, auxiliado pelo noviço Adso de Melk, se empenha para desvendar o mistério. Mas antes que William possa completar sua investigação, o monastério é visitado pelo seu antigo desafeto, O Inquisitor Bernardo Gui. O poderoso Inquisitor está determinado a erradicar a eresia através da tortura e se William, o caçador, persistir na sua busca, também se tornará caça.

O filme é baseado no romance homônimo de Umberto Eco, consagrado escritor italiano. Retrata o período do humanismo, onde o teocentrismo da Igreja é aos poucos substituído pela racionalidade.
                               Sean Connery como William de Baskerville.



Trailer "O Nome da Rosa":




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~