sábado, 21 de julho de 2012

Criaturas Fantásticas #1 - Troll


  Como prometido, o primeiro post oficial do blog vai ser dedicado ao troll ou orc, que são criaturas da mitologia, seres antropomórficos - ou seja, que têm atitudes semelhantes às dos seres humanos - como a maioria das criaturas que mais conhecemos. E todo mundo conhece os trolls, é presença clássica nas historinhas pra boi dormir, vulgo "histórias bonitinhas para os filhos dormirem".
  Hoje em dia o troll é atribuído ao famoso meme da internet, mas a única coisa que eles têm em comum é o fato de serem muitos chatos. O troll original é muito melhor, claro!
  Mas, vamos lá. Tal criatura é bípede, e muitas vezes é representada como ser de grande altura e força física, como o ogro, mas o troll pode também aparecer numa forma de bolso menor, como um goblin. Sua estória tem origem escandinava, e basicamente ele é um monstro feio e rabugento, que não pensa muito bem, mas pode te esmagar quando quiser. Geralmente vive em cavernas ou grutas subterrâneas, lugares escuros e úmidos onde não podem ser perturbados. Andam em bandos e, como dito, são descritos como muito fortes e agressivos.
  E você quer saber como os humanos se encaixam nisso, não? Claro que não Pois a relação dos trolls com humanos nem sempre é pacífica, muito pelo contrário; as duas raças costumam estar em constante guerra. Mas, em casos raros, a relação pode ser de passividade e ajuda mútua.

  Na literatura, os exemplos mais relevantes estão nas obras de J. K. Rowling (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Christopher Paolini (Eragon, Eldest e Brisingr) e no clássico O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. Eles podem ser mencionados com outros nomes, mas não se enganem: trolls na maioria das vezes serão seres grandes, burros e que podem te esmagar na primeira oportunidade.
  E aí, não vai checar seu armário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~